segunda-feira, 13 de junho de 2016

ELEIÇÕES CONFEF 2016 – APOSTANDO NA ALTERNÂNCIA

Depois de minha última postagem, recebi algumas críticas de pessoas pelas quais tenho muita admiração e respeito. Li e reli a referida postagem e reconheço que a forma se afastou daquela que tem norteado meus textos e as respostas nas interlocuções com os leitores. Em virtude disso, retomo o formato mais conciliador e esclarecedor que tento dar aos meus comentários.


Continuo lutando pela eleição a partir da ótica da alternância na presidência do CONFEF, deixando claro que defendo um novo modelo de gestão e de composição do conjunto de Conselheiros Federais. Não sou contra nada. Sou a favor do avanço, da democracia, de um sistema mais representativo, da valorização da profissão e do fortalecimento do nosso Conselho.

Inicio declarando meu reconhecimento pela contribuição que o Conselho Federal deu à valorização da nossa profissão e da importância que personagens históricos nesse movimento têm e terão sempre. Mas, como defensor de um sistema democrático em toda e qualquer instância de representação, não posso coadunar com a continuidade e a vitaliciedade que têm norteado a estrutura de poder do CONFEF.

A cada postagem justificarei porque apoio uma chapa alternativa para a eleição do CONFEF, em 2016.

Volto a convidar os colegas profissionais para participarem deste debate. Os rumos de nossa profissão dependem do grau de envolvimento que temos com nossas entidades. Aliás, talvez esse seja o maior ganho que teremos com um processo franco e democrático de disputa eleitoral: o apoderamento de nossos Conselhos, por parte dos profissionais.

Agradeço àqueles que, mesmo através de críticas, contribuem para o crescimento profissional deste blogueiro.

Pela Alternância na Presidência do CONFEF, com ética e moderação, mas sem fugir do debate jamais.


Saudações.

2 comentários:

  1. Não recue professor Roberto com você há milhares de profissionais da Educação Física nesta luta. Será que a atual direção do CONFEF defende a Democracia? no contexto da própria instituição?, historicamente não. Precisamos SIM, que colegas façam uma chapa para concorrer na próxima eleição. Precisamos de pensamentos novos para engrandecer a EDUCAÇÃO FÍSICA. Conte conosco aqui no Piauí

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José Carlos, como vai?
      Agradeço imensamente seu contato.

      Não pretendo recuar, apenas travar essa disputa de forma ética, com o único objetivo de contribuir para o engrandecimento de nossa profissão.

      Como disse o poeta Beto Guedes, "vamos precisar de todo mundo...um mais um é sempre mais que dois".

      Acreditamos na alternância como pilar da democracia. Contamos com os colegas do Piauí e de todo o Brasil.

      Vamos trabalhar muito e juntos.

      Um grande abraço.

      Excluir